Amor & Amar

“Dai-me um povo que sabe o que é Amar e verás a Felicidade sobre a Terra!”           (Gandhi)

Hoje em especial  gostaria de escrever sobre o Amor, hoje sexta guiada pela cor Rosa, do Amor incondicional, dos Aliados aquáticos, segundo os ensinamentos de Condor Blanco.

amor de Deus (1)“Aprendi que “uma vez que se sinta o Amor nunca mais deixamos de Amar… ele apenas passa por transmutações assim como as pessoas a quem o direcionamos!”

 O Amor em sua Origem é Divinal, Infinito e  Atemporal!  Por vezes  o fragmentamos, é a sua porção sábia que   o permite ser fragmentado, já que ainda não conseguimos captá-lo por inteiro.  Por isso alguns confundem Paixão  (fragmento de amor) com o Amor , outros sentem Raiva, ciúmes, apego, inveja… ( Amor distorcido).

Somente quando conseguirmos reconhecer  o Amor como Origem de tudo o que existe em nosso Universo  perceberemos sua Magnitude, e simplicidade ao mesmo tempo! Uma vez recuperada essa Sabedoria, que é intrínseca a cada Criatura, passamos  a andar pela vida  com outro olhar… passamos  a reconhecer a porção Amorosa que constitui cada Ser Vivo. A conceber cada situação da vida apenas como mais uma oportunidade de aprofundar e ampliar a capacidade de se voltar para a fonte de toda a Criação, e ouvi-la ressoar em nós e assim recuperarmos nossa Harmonia.

Esse novo olhar estende-se  desde as nossas coisas mais simples do cotidiano até complexas, a nível de Existência.

Remetendo-me ao título deste post, digo que  Amor  está em nós desde a origem, Amar é algo que estamos reaprendendo a cada  inspiração….

Compartilhe: