Nascemos e Renascemos para a Luz!

A vida é regida por ciclos, e esses ciclos regidos por nossas decisões, e nossas decisões são regidas por o quê, ou quem? O que move uma semente a se tornar árvore? Será que ela tem consciência  do que está se tornando quando vai rompendo as estruturas, e  a camada de terra que a cobre?

Um pequeno broto simplesmente ” É ” em sua mais pura e bela essência, livre de emoção, e de razão;  mas basta alguns minutos diante da beleza de sua ação em “Ser” um broto, uma jovem planta ou árvore anciã, que se percebe o Infinito Amor presente em suas entranhas, movendo-a sabiamente em direção a Luz!semente

Nós Homens e mulheres no auge de nosso domínio sobre a Natureza e suas leis  seguimos este ou aquele  caminho, na maioria das vezes sem qualquer percepção de que ao tentarmos controlar  os resultados da vida, estamos perdendo a oportunidade de, a exemplo dos outros reinos, “Sermos” simplesmente. Agimos tomados pela emoção ou pela razão, desejando, querendo, exigindo, controlando, raciocinando, em vez de simplesmente nos entregarmos ao fluxo confiantes de que a sabedoria da semente está em nós e a direção do crescimento e da Luz é algo garantido, a nutrição será garantida por nossas raízes que sabem onde está a fonte de energia para sassear nossa sede!

já dizia o Profeta:

” Não andeis cuidadosos da vossa vida pelo que haveis de comer ou beber, nem do vosso corpo pelo que haveis de vestir; não é a vida mais que o alimento, e o corpo mais que o vestido? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros, e vosso Pai celestial as alimenta; não valeis vós muito mais do que elas? Qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um cúbito à sua estatura? Por que andais ansiosos pelo que haveis de vestir? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam, contudo vos digo que nem Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles. Se Deus, pois, assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Assim não andeis ansiosos, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? (Pois os gentios é que procuram todas estas coisas); porque vosso Pai celestial sabe que precisais de todas elas. Mas buscai primeiramente o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.»  ( Mateus 6:24 – 33 )

semente humana

Hoje estou num dia de jejum e passando o dia diante do fogo, prática que aprendi com o Mestre Leonard Orr como forma de purificação de todos os nossos corpos. Essa prática me traz momentos de muita Lucidez e Paz… e me prepara para mais um atendimento a uma irmã que logo chegará para ser conduzida numa sessão de renascimento. Através da qual, com a prática da respiração consciente, juntas chegaremos a momentos de lucidez de seu verdadeiro potencial!

Me pergunto como seria o mundo se todos homens, mulheres, crianças e idosos, tivéssemos total domínio sobre nossos pensamentos (corpo mental) e por nossas emoções (corpo emocional), e se não levássemos mais nada para o lado pessoal, e conseguíssemos olhar tudo com um olhar mais puro e compassivo, olhar de Deus… como seria, somente sentir, sem julgar, comparar, ou desejar?

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *