“A argila não é um componente mágico que cura tudo e a todos. Ela é dotada de uma força extraordinária que contribui para o processo de transformação positiva do organismo. Porém, o resultado do seu uso depende também de fatores como a atitude evolutiva do indivíduo em relação à própria vida e com a aceitação do elemento terra em contato direto com o corpo”
“Por pertencer ao reino mineral, a argila é um elemento que tem grande capacidade para absorver energias negativas (energias de baixa freqüência), o que a torna um importante instrumento de harmonização e cura quando em contato com o organismo. Mas esta propriedade requer, de quem a manipula, um alto grau de pureza magnética.”
(Beatriz Vergara)
Venho aplicando a argila em meu consultório com alto grau de aceitação e com resultados maravilhosos, desde bem estar durante a aplicação até a continuidade deste bem estar e o desaparecimento de desconfortos antes apresentados pelo receptor.
A união da argila a outras terapias, como reiki, florais, ervas, e respiração conectada, confirma o que os xamãs dizem que o corpo físico é a representação da terra em nós, assim quando uso argila estou colocando terra em seu estado mais perfeito de vibração o que por homeostase vai trazer o estado de equilíbrio ao corpo que está recebendo essa argila. Em contrapartida as outras técnicas, como florais, reiki, etc, atuam através do elemento água atuam no campo vibracional, mental e astral da pessoa, amplificando o poder do tratamento….
” Ah essa foi a primeira vez que meus braços não ficaram dormentes, e não tive tosse, já nem me lembro mais quando havia tido uma noite assim tão bem dormida.” Depoimento de uma cliente que recebeu uma sessão de argilaterapia no abdômen garganta, e testa, para tratar refluxo.
Só tenho a agradecer a Deus por poder servir e compartilhar o que aprendi, e que minhas mãos ainda possam fazer muito mais!
Gratidão <3