Ao final deste post compartilhe com seu amigo, e o chame pra brincar como fazíamos quando eramos criança e as ruas ainda eram seguras para as crianças!
Quem nunca viajou no tempo olhando uma criança brincar?
Digo viajem do tipo bem viajada mesmo, revendo as suas próprias brincadeiras e risinhos nos sons de uma criança brincando…
Dia destes tive um desses momentos, tão especiais e raros na vida de adulto, e como num dejavü, lembrei-me que quando criança sonhava com as estrelas, e em ser professora (minha brincadeira preferida), ter três filhos. Secretamente esse sonhos iam mais além, pensava se poderia um dia mostrar as pessoas a beleza de viver em dois mundos, os quais conhecia muito bem:
O primeiro dos homens comuns, ás vezes violento, ás vezes belo e alegre, ás vezes colorido e ás vezes cinza, como nos dias em que ficava triste pelos acontecimentos.
O segundo mundo, ah esse sim valia a pena viver… era cheio de compreensão e de possibilidades, cheio de brincadeiras e de diversão, onde tudo se resolvia e solucionava através da palavra, fosse falada, pensada ou transmitida através do olhar e do sorriso! Ah como sonhava… Passava a maior parte do tempo no segundo mundo! Tinha até amigos neste mundo tão especial, amigos que apoiavam a ler as palavras no sorriso, no olhar e as vezes nos gestos das pessoas… havia um amigo em especial que estava sempre por perto quando era chamada ao mundo comum, este amigo era realmente muito importante pois ficava em silencio por perto só para lembrar de que poderia retornar para o segundo mundo sempre que quisesse!
Nossa que viajem essa… que delícia relembrar e ver que hoje trago em mim a união de todas essa experiências, e que os amigos criados nos dois mundo, familiares, colegas, mentores, aliados visíveis e invisíveis, continuam ali pertinho, só o que mudou foi meu olhar, e a brincadeira de criança é uma entre várias pontes para atravessar até esse mundo invisível mas tão real!
Então brinquemos, voltemos a sentar ao chão com nossos filhos, sobrinhos, filhos de amigos… pulemos contemos até 30 no esconde-esconde… ou participemos de coisas que nos tragam o riso solto e a imaginação novamente, como espetáculos artísticos leves, parques de diversões, dançar, meditar, rir por rir… ou o que mais vier a tua imaginação. Liberdade é o que uma Alma de criança pede, sutileza e alegria… assim a vida se torna Mágica como é o sorriso e o olhar de uma criança!
Experimente!
Vamos brincar? Passe esse post adiante com o título Vamos Brincar? Deixando aqui no blog um comentário de qual era a tua brincadeira predileta quando era pequeno (a)!!!
Eu já contei a minha….