Os benefícios da Geoterapia ou Argilaterapia
Na Natureza todos os organismos estão compostos pelos 4 elementos básico: Terra, água, ar e fogo, tais elementos equilibrados nos proporcionam bem estar, saúde e equilíbrio.
A argila, é uma importante criação da natureza, com capacidade de nos entregar bem estar equilibrando esses elementos em nosso corpo a níveis energéticos invisíveis aos nossos olhos. O eletromagnetismo, apoiando assim no tratamento de várias doenças.
Rica em minerais presentes na terra, praticamente nas mesmas proporções encontradas em nosso corpo, é repleta de energia solar ( elemento fogo), na argila temos também a água, e ao aplicarmos de forma consciente nos leva a um alto relaxamento, e alívio acionando uma respiração suave ( elemento ar)
A Argila já era usado entre os povos egípcios para combater inflamações e úlceras, também foi usada durante a Idade Média e na Segunda Guerra Mundial, na ausência de medicamentos.
Possui alta capacidade de absorver as toxinas do organismo, tem o efeito bactericida, antiinflamatório e cicatrizante. Para cada região do corpo, e problema é usada de uma forma diferente, geralmente misturada com óleos essenciais de vários tipos, ou a fitoterapia.
A argila verde é mais medicinal, já as argilas branca e amarela possuem propriedades mais estéticas – absorve gorduras e renova as células.
A Geoterapia também é bastante eficaz no tratamento da psoríase, diabetes e doenças intestinais. Também auxilia nos efeitos da menstruação, como cólicas ou TPM. Por meio da argila, ela troca a energia dos minerais na região doente e melhora a circulação sanguínea.
“No tratamento, a argila pode ser aplicada diretamente sobre a pele, ou misturada com outras substâncias e usada na forma de compressa. Assim que ela seca, novamente é colocada outra gase umedecida, tudo vai depender do caso a ser tratado!”
Depoimento de colega terapeuta em sua experiencia com a Argila:
https://terramater.ind.br/site.php?page=cura&b%5Bcodigo%5D=5